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Potencialize a prospecção
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Potencialize a prospecção de novos clientes e maximize as taxas de conversão e retenção!

Sabia que o CRM é responsável por fazer sua empresa encontrar mais leads e aumentar a satisfação dos clientes?

O Customer Relationship Management é responsável por criar personas para segmentar projetos e analisar a base de dados dos consumidores, além de pensar em estratégias de conversão mais objetivas e assertivas para seu público nos momentos pré e pós-venda, suficiente para que eles voltem para a sua marca e se tornem fiéis a ela.

Aqui na Yooper, a gente conta com uma área totalmente dedicada ao CRM marketing digital, com um time especializado e pronto para desenvolver as melhores estratégias conforme cada tipo de necessidade dos nossos clientes, e com grande expertise nas ferramentas de e-mail marketing!

Quer saber como uma boa agência de CRM pode ajudar a definir metas e estratégias para a sua marca conquistar e fidelizar mais clientes? Venha com a Yooper e descubra o que podemos oferecer para o seu negócio!

Yooper Digital Marketing

Raio-X da base

Nosso raio-x envolve uma análise detalhada das informações contidas na lista de contatos da sua marca. Durante essa análise, são coletados dados como o tamanho da lista, a origem dos contatos (se provenientes de formulários no site, após compras, de lojas físicas, etc.) e a posição do lead no funil de vendas. Além disso, é crucial avaliar o histórico do relacionamento entre a marca e o cliente até o início do projeto, a fim de orientar as estratégias de forma mais precisa.

Criação e Análise de Personas

Para garantir que a comunicação tenha o tom certo de acordo com cada faixa de clientes da sua marca, o nosso time cria diferentes personas que serão o norte para o tom de voz, o tipo de texto com melhores chances de conversão e a linguagem visual, sempre focando no perfil do comprador e em ser o mais certeiro para eles.

Análise de RFM

Esta é a sigla para Recency, Frequency, Monetary (Recência, Frequência e Valor). Com essa análise dividimos a base em faixas, conforme a etapa de cada contato no relacionamento com o cliente. Um cliente VIP (que compra muito e gasta muito acima da média), por exemplo, não pode receber o mesmo tipo de comunicação de um cliente que ainda está iniciando seu relacionamento com a marca. Nos preocupamos com cada detalhe!

Fluxos de Automação Avançados

Entender o timing de cada ação é importante para saber quando disparar alguma comunicação. De forma objetiva, nossos especialistas conseguem desenhar fluxos seguindo calendários ou datas importantes para o seu negócio.

Clusterizações

Para uma melhor organização e efetividade das suas campanhas, trabalhamos com o processo de clusterização, ou seja, separamos sua base de contatos seguindo diversos critérios para que elas sejam trabalhadas em comunicações distintas.

Foco em LTV

Nossa visão vai muito além do que gerar apenas resultados momentâneos. Temos foco em garantir que seus clientes gerem receita para a sua marca por um longo período, por isso, alinhamos nossas estratégias para que elas sejam voltadas em não só conquistar, como também fidelizar o cliente para sua marca.

Eles confiam na Yooper

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Pronto para começar a escalar seus resultados e sair na frente da concorrência?

Cases de
Sucesso

Em CRM, entendemos que vamos atacar duas vertentes: uma de relacionamento com quem já é cliente da marca (que terá o relacionamento estimulado e um trabalho na vida útil daquele cliente) e outra de estimular novos consumidores, criando e trazendo novos clientes para a marca.
Logo, os objetivos são de atuar na captação de novos clientes, e aumentar o relacionamento desses clientes, para que eles sejam fidelizados à marca.

Ao falar sobre os principais benefícios de CRM temos também dois principais: conquistar novos clientes, dando mais insumos, e aumentar/manter o tempo de vida de quem que já é seu cliente, fidelizando-os.

Primeiro, temos o ponto de manter uma comunicação ativa com quem já é cliente, aumentando o tempo de vida útil dele no site. Ou seja, é entender o que ele compra, como ele compra e qual é a recorrência que compra, e, assim, criar uma comunicação muito mais assertiva e precisa, entendendo quem é o consumidor por meio de comunicados personalizados, que podem ser enviado por e-mail, push notification, WhatsApp, e uma série de ações.

Todas são possíveis após o entendimento da necessidade de ter uma comunicação personalizada, aumentando a fidelidade — que é uma ótima palavra quando falamos de CRM! —, e esse é um dos principais benefícios para conquistarmos esse consumidor. É sobre se tornar mais pessoal para ele, entendê-lo menos como apenas um consumidor, e mais como um parceiro da sua marca.

Outro benefício é focado no novo cliente, pois se trata de uma captação de novos clientes que oferece muito mais informações. É pegar um produto que tem uma venda mais consultiva, como um ar-condicionado, por exemplo, e mandar um e-mail marketing explicando quais os principais benefícios, diferenças entre os BTUs e outros pontos, sendo uma ótima estratégia que alinha e-mail marketing com captação de novos clientes.

Quando falamos de KPIs (Key Performance Indicators) no macro, entendemos quatro principais:
1. Delivery rate (taxa de entregabilidade: o quanto você entregou da sua base total. Ter um delivery rate de 80% quer dizer que 80% da sua base recebeu a comunicação. Entender esse KPI é fundamental para entender a saúde da base, o quanto você está com uma base engajada e atualizada);
2. Open rate (taxa de abertura, ou seja, das pessoas que receberam, quantas abriram? Quantas conseguiram visualizar aquela mensagem?);
3. Click rate (o terceiro principal que analisamos em nossas ações, ele é a taxa de clique sobre as aberturas; das pessoas que abriram a minha peça, quantas clicaram nela?);
4. Taxa de conversão efetiva da mensagem (se eu mando um e-mail com uma oferta, quantas pessoas receberam aquele e-mail de oferta, abriram, clicaram nele e converteram, compraram de fato a oferta que eles viram no e-mail?).
No entanto, existem outros KPIs que podem ser customizados para cada operação, mas depende muito de cada tipo de ação em específico. Com esses quatro, já é possível ter uma boa ideia de como está a sua operação!

O sucesso das ações de CRM é medido pelos quatro KPIs da resposta acima (delivery rate, open rate, click rate e taxa de conversão efetiva). O primeiro diz respeito ao ROI, ou seja, quanto você paga por aquela ferramenta e consegue rentabilizar através das comunicações.
A única coisa que é importante frisar é: considere analisar outros dois KPIs quando avaliar o sucesso das ações de CRM; olhar só o ROI nem sempre é efetivo!

Por isso, olhe LTV (Lifetime Value do cliente, ou seja, o quanto você consegue aumentar o tempo de vida útil daquele cliente no site, dentro da sua operação, e o quanto você consegue fomentar isso com uma comunicação mais recorrente) e a transação assistida (o quanto o CRM está fomentando outros canais do seu site, seja porque você está com uma comunicação ativa; porque o cliente viu um e-mail, não clicou, mas foi no Google e comprou porque viu que tinha desconto especial; porque ele viu alguma informação que despertou curiosidade; porque tirou uma dúvida que ele tinha; porque ele recebeu um push notification e depois foi buscar no Google ou no Facebook e finalizou a compra). Entenda muito bem o quanto suas ações de CRM fomentam outros canais; somente assim você vai ter uma visão muito mais clara do sucesso que CRM tem na sua operação.

CRM é composto por várias ações. Por definição, a sigla significa Client Relationship Management, o fato de gerenciar a relação com aquele consumidor, e isso se passa por e-mails genéricos, automações, push notification (um recurso barato e eficiente), disparos de WhatsApp (com um custo mais alto, mas estratégico, já que todo mundo usa hoje), envio de SMS (um pouco mais barato, mas não tão efetivo), ações on site (onde aparece em barras de notificação, floaters, e comunicações em site que aumentam a fidelização e estimulam cupons específicos). Tudo isso compõe o CRM, e a consolidação deles é o que faz com que tenhamos cada vez mais sucesso dentro de CRM.

As automações, em específico, são o maior asset de CRM, onde começamos a ter muito mais personalização e fidelização em cima do cliente ao entender como é o modo de consumo dele, o que ele compra e com qual frequência ele compra, tendo uma análise RFM (Recency, Frequency and Monetary Value que o consumidor gasta dentro da sua operação), outro KPI legal de cruzar nas análises.